terça-feira, 2 de junho de 2009

Explosão em Vila Franca da Serra

“Os habitantes de Vila Franca da Serra, onde ocorreu uma explosão na madrugada de ontem que provocou seis feridos, três graves e três ligeiros, relataram que ouviram “um estrondo” mas pensaram tratar-se de um acidente automóvel”, anuncia a Agência Lusa.
"A explosão aconteceu pouco depois da meia-noite, no café Avenida, de Vila Franca da Serra, e segundo a protecção civil, poderá ter sido originada por uma fuga de gás”.
"Isabel Santos, filha dos proprietários do café, Júlio Santos, de 53 anos, e de Gracinda Sousa, de 40 anos, que ficaram feridos com gravidade, disse que tinha abandonado o estabelecimento meia hora antes do sucedido. A avó de Isabel Santos, uma mulher de 70 anos, também ficou ferida com gravidade. Os três feridos foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra e encontram-se com prognóstico reservado e com ventilação artificial, segundo fonte hospitalar".
"Apresentam “queimaduras extensas que abrangem 60 a 80 por cento da superfície corporal” e apresentam também queimaduras inalatórias, refere uma nota emitida pelo gabinete de comunicação dos HUC, que adiantava que os doentes vão ser internados na Unidade de Queimados".
“O presidente da Câmara de Gouveia, também esteve no local, onde anunciou que os serviços municipais de protecção civil vão tomar medidas para garantir a segurança do edifício onde ocorreu a explosão”, refere a Agência Lusa.
“O autarca disse ter verificado que ao nível do último andar “as pedras que suportam a parede estão deslocadas”.”Quanto ao realojamento da família que habitava o primeiro e segundo andares do prédio, disse que a Câmara e a Segurança Social tomarão as providências necessárias”.
"Entretanto, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca da Serra, António Morais, adiantou que a família de quatro pessoas que habitava nos dois pisos por cima do Café Avenida, “deve ficar alojada em casa de familiares, caso contrário a junta de freguesia vai encontrar uma solução”".

Sem comentários:

Enviar um comentário