segunda-feira, 1 de junho de 2009

Escola Secundária de Gouveia com novas ofertas formativas

Há novidades formativas para o próximo ano lectivo na Escola Secundária de Gouveia. Entre as muitas ofertas, especial destaque para o novo curso de especialização tecnológica (CET), denominado “Técnicas de Gerontologia”, que é destinado aos titulares de um curso de ensino secundário e confere a qualificação profissional de nível IV.
Uma área que segundo Laurindo Ferreira, coordenador do programa Novas Oportunidades na Escola Secundária de Gouveia vai de encontro às necessidades actuais do mercado de trabalho.
“Assistente familiar e de apoio à comunidade” é outra das novidades no que diz respeito às áreas de aprendizagem disponíveis, mas esta insere-se nos cursos de educação e formação (CEF). Estes cursos destinam-se, segundo o folheto informativo divulgado pelo estabelecimento de ensino, “a jovens com idade igual ou superior a 15 anos, em risco de abandono escolar ou que já abandonaram antes da conclusão da escolaridade obrigatória, bem como aqueles que, após a conclusão da escolaridade obrigatória, não possuindo uma qualificação profissional, pretendam adquiri-la para ingresso no mundo do trabalho”.
De realçar ainda que a Escola Secundária de Gouveia oferece também os Cursos Profissionais, que têm disponíveis três áreas diferentes: Técnico de Energias Renováveis, Técnico de Electrónica, Automação e Computadores, e Técnico de gestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário