sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"Regresso às Aulas" em debate hoje à noite no programa "Uma Vez Por Semana"

O Verão está a terminar e as aulas vão começar. Em Gouveia, como em todo o país, o regresso às aulas está próximo. Quais as expectativas dos jovens em relação a mais um ano escolar? O que há de novo este ano na Escola Secundária de Gouveia? E porque não podemos deixar de falar na Gripe A, estará a nossa escola integrada nos programas de prevenção? São assuntos a debater hoje no programa "Uma Vez Por Semana", onde vamos ter em estúdio, o vice-director da Escola Secundária de Gouveia, professor Joaquim Loureiro e o Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Gouveia.

6 comentários:

  1. Escolha muito oportuna do tema.
    Parabéns à Liliana e, já agora, parabéns à Ministra - sempre tão maltratada - mas que ninguém pode acusar de não ter arrancado bem mais um ano lectivo.
    Acabou a confusão que era habitual nas escolas, em cada início de ano lectivo.
    É preciso centrar as questões do ensino na qualidade das escolas, do seu papel formador de cidadãos e profissionais.
    O ensino e a Escola deve ter o aluno como razão e preocupação fundamental.
    Já chega de tanta barafunda com a "questão dos professores, da avaliação, das manifestações, etc".

    ResponderEliminar
  2. Qual o relacionamento entre o Instituto de Gouveia e a Escola Secundária de Gouveia já que cada uma das instituições tenta angariar o máximo de alunos.Já agora será que ainda há professores do Quadro da Escola Secundária de Gouveia a leccionarem no Instituto de Gouveia atirando para fora do ensino professores à procura do 1º emprego?

    ResponderEliminar
  3. O que vai haver de novo este ano na escola?

    ResponderEliminar
  4. Estará a dinamizadora do debate a incentivar a rivalidade entre as duas escolas? parece-me que não está a proceder muito bem....

    ResponderEliminar
  5. Boa noite!
    Acho que dentro da "comunidade" de professores existe um grande conflito, muitas vezes graças a factores politicos!
    Aproveitando a presença do presidente da A.E. e do Professor Joaquim, gostava de saber se, na escola secundaria de gouveia, a politica esta presente a grande ou pequena escala, e qual o seu efeito nas classificaçoes dos alunos

    ResponderEliminar
  6. Quais as proximas actividades da Associação?
    Quais os argumentos para esta associção ter crediblidade perante os alunos, ou seja, para defender os direitos dos mesmos?

    ResponderEliminar