
Esta sexta-feira, dia 4 de Setembro, às 21 horas vamos dar destaque aos Bombeiros Voluntários de Gouveia, porque o seu trabalho não se resume aos incêndios florestais. O que fazem os bombeiros voluntários? Que dificuldades atravessam? Como encaram esta profissão de risco? Tenha as respostas no programa “Uma Vez por Semana”.
Em estúdio vão estar presentes: o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, Carlos Soares, e outros dois bombeiros do nosso concelho.
Participe você também ligando esta sexta-feira, dia 4 de Setembro, a partir das 21h, para o número 238 491 009 ou através do blog da rádio.
Para o programa "Uma Vez por Semana". Pergunta para Sr. Comandante Soares.:
ResponderEliminarAqui no Brasil, existe o "Programa Bombeiros na Escola", que é passar aos alunos noções de primeiros-socorros, combate à pequenos incêndios e até mesmo prevenção de acidentes.
Pergunto ao Sr. Comandante Soares, existe a possibilidade de haver este programa nas escolas? Pois a juventude tem que ter consciência que o futuro de nossas matas e de vidas, pode estar em suas mãos.
Obrigada.
Senhora RT - São Paulo - Brasil
Quais são os incentivos existentes nos bombeiros de Gouveia? O têm os bombeiros de Gouveia para oferecer aos seus potenciais voluntários?
ResponderEliminarAntigamente, se bem me lembro, os bombeiros de Gouveia tinham mais efectivos no quadro, qual a razão pelo qual existem menos bombeiros? A crise já chegou ao voluntariado?
ResponderEliminarpergunto a bombeira ana que sabendo que vai conduzir ama ambulancia velha e sem condicoes
ResponderEliminarporque o faz sabendo que alem da sua vida e a do doente poe outras vidas em risco e pergunto tambem o porquê nos dias de hoje ainda existirem viaturas em mau estado
Pergunto aos participantes se hoje em dia os bombeiros de gouveia estao a receber periodicamente formação interna para poderem estar com um grau de eficacia aceitavel
ResponderEliminarNo concelho de Gouveia existem 4 corpos de bombeiros, existe a necessidade de tantos corpos de bombeiros por metro quadro? Qual seria a melhor solução para o nosso concelho?
ResponderEliminarDeixava estar questão ao comandante Carlos Soares.
Manuel Agra