quarta-feira, 20 de maio de 2009

Bombeiros do Distrito da Guarda estão equipados com sistema de localização de veículos operacionais

"Os bombeiros do distrito da Guarda estão equipados com um sistema de localização de veículos operacionais, que facilita “o controlo das decisões” e aumenta a segurança no terreno, disse hoje à Agência Lusa o comandante operacional distrital (CODIS).
"Segundo António Fonseca, o equipamento foi adquirido no âmbito de uma candidatura comunitária, no valor de 325.500 euros, financiada em 75 por cento, e já se encontra instalado em 110 veículos de combate a incêndios florestais de todas as corporações do distrito da Guarda".
“Com esta aplicação podemos visualizar a localização dos veículos nos teatros de operações”, disse, indicando que as viaturas estão dotadas com equipamento que permite, através do Sistema de Informação Geográfico (SIG), saber qual a sua posição no terreno. O CODIS da Guarda considera tratar-se de uma ferramenta “muito importante” do ponto de vista da gestão operacional, “porque é mais fácil fazer o controlo das decisões” e verificar “se determinado grupo de efectivos está no local que foi destinado pelo posto de comando”.

Sem comentários:

Enviar um comentário