segunda-feira, 9 de novembro de 2009

X Festival de Sopas da Serra da Estrela

O Chefe Hernâni Ermida, autor e apresentador de diversos programas e livros ligados à gastronomia, vai presidir ao júri do X Festival de Sopas da Serra da Estrela, a realizar no próximo dia 15 de Novembro, no recinto da Adega Cooperativa de S. Paio, anuncia a ADRUSE - Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela, em comunicado. À semelhança de anos anteriores, a concurso vão estar diversas sopas onde os produtos locais da Serra da Estrela, são a base das receitas das sopas que por alturas de São Martinho promovem e valorizam os saberes e sabores de toda a região.
Este ano vão estar a concurso 28 sopas, oriundas dos 5 concelhos da zona de intervenção da ADRUSE. Como habitualmente, a animação do evento vai estar a cargo de grupos da Serra da Estrela, contando este ano com a participação da Banda Boa União – Música Velha de Manteigas e do Rancho Folclórico “Os Pastores de S. Romão”.
O X Festival de Sopas da Serra da Estrela é promovido pela ADRUSE, em parceria com a Câmara Municipal de Gouveia, Junta de Freguesia de S. Paio, Adega Cooperativa de S. Paio e ADRUSPA e está integrado no Plano de Aquisição de Competências e Animação do Sub Programa 3 do PRODER.

1 comentário: