domingo, 22 de novembro de 2009

Santinho Pacheco novo governador civil do distrito da Guarda

Santinho Pacheco, o anterior Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, vai ser o próximo Governador Civil do Distrito da Guarda.A nomeação foi ontem confirmada em reunião do Conselho de Ministros, prevendo-se que o antigo Autarca gouveense tome posse já na próxima semana.Recorde-se que Santinho Pacheco era um dos nomes há muito falados para ocupar o lugar, na sequência da tomada de posse do novo Governo presidido por José Sócrates.Para a nomeação a Governador Civil teriam ainda sido ponderados os nomes de Martins Igreja, ex-presidente da Assembleia Municipal da Guarda, Eduardo Brito, ex-Presidente da Câmara Municipal de Seia e Santos Silva, antigo Reitor da Universidade da Beira Interior.A corrida acabou por ser ganha por Santinho Pacheco que, desta forma, marca o seu regresso ao exercício da política activa.

2 comentários:

  1. Agradecimentos, reconhecimentos e parbéns:
    Em primeiro lugar um agradecimento à Sr-a Governadora Civil da Guarda pelo que fez pelo distrito. O caso "Junta de Teixeira" foi certamente complicado de gerir, mas acabou por estar bem ao não ter decidido a favor de ninguém.
    Qualquer um dos 4 nomes apontados seria um bom candidato a Governador Civil da Guarda.
    Conheço muito bem o ex. Presidente da Câmara Municipal de Seia. Foi sempre um grande amigo da Teixeira e em particular do Sr. Joaquim Figueiredo. Obrigado pelo que fez pela Teixeira. Também no caso "Junta de Teixeira" preferiu manter-se afastado.
    O ex. Magnifico Reitor da Universidade da Beira Interior é uma pessoa muito querida no meio Académico. É uma excelente pessoa tanto a nível profissional como humano. Muito obrigado pelo que fez pela UBI.
    Dos outros 2 candidatos conheço menos. Um foi Presidente da Câmara Municipal de Gouveia e o outro Presidente da Assembleia Municipal da Guarda.
    O nosso estimado Primeiro Ministro, Eng. José Sócrates, deve ter escolhido bem, desejo que o novo Governador Civil da Guarda, Dr. Santinho Pacheco, defenda bem os interesses legais das gentes da Guarda, de Seia e em particular de Teixeira.
    Parabéns pela escolha e votos de boa sorte.

    Um observador de Teixeira - Seia.

    ResponderEliminar
  2. Não podia o sócrates ter escolhido um Governador Civil que fosse mais do agrado do PS Distrital e Concelhio?

    Poder, podia! MAS NÃO ERA A MESMA COISA! ;)

    ResponderEliminar