terça-feira, 27 de outubro de 2009

PS pede impugnação do acto eleitoral

O Secretariado Concelhio do PS de Gouveia pediu ao Tribunal local a impugnação do passado acto eleitoral: a eleição para a Assembleia de Freguesia de Ribamondego (Concelho de Gouveia). Depois do empate verificado em 11 de Outubro, entre as listas do PS e do PSD, esta freguesia foi novamente a votos este Domingo, tendo o partido social-democrata vencido com uma diferença de seis votos.
Mas para o PS essa eleição assumiu alguns contornos estranhos.
O partido afirma em comunicado que “os votos do PS foram reais, pessoalmente assumidos em consciência pelos eleitores, no segredo da cabine de voto, enquanto uma grande percentagem de votos no PSD, foram votos obtidos por via administrativa, por força de expedientes, que transformaram este acto eleitoral numa caricatura de eleição democrática e livre”.
Os socialistas não compreendem como “numa terra onde votam menos de 250 pessoas, cerca de 10% tivessem de votar acompanhados”.
Em comunicado referem que, “a Democracia, mais do que um conjunto de formalismos legais, implica uma prática transparente em todos os actos e atitudes dos seus agentes”, por isso “o PS pediu a impugnação da referida eleição, em requerimento entregue ontem no Tribunal Judicial de Gouveia, por manifesta violação da Lei Eleitoral para as Autarquias Locais, de que são exemplos as ilegalidades já referidas”.

12 comentários:

  1. Haja Justiça,,,coitadinhos dos idosos,,,,aproveitarem-se assim deles não está certo. Até votei Álvaro Amaro, mas já estou arrependida, aquilo não se fazia

    ResponderEliminar
  2. tb já estou arrependido,,,, mas por outros motivos

    ResponderEliminar
  3. Isto dá vontade de rir, qual circo em que se transformou estes actos eleitorais. Pessoas da mesma terra e amigas que se degladiam perante candidatos ou pessoas nas listas que nada mais fazem que servir-se a si e não aos outros, acusações de fraudes, pancadaria verbal e psicológica...um circo!
    De qualquer forma eu não votei num nem no outro....mas já se sabe que se fosse ao contrário o PSD faria a mesma coisa....deve ser tão bom esatr no poder que não deve dar trabalho nenhum. Ou então adoram problemas e trabalhar bués!
    A outra palhaçada é ler agora que algumas almas estão arrependidas!!! LOL essa é para rir mesmo! Muda-se o vento..muda se a vontade! Lá dizia o poeta por outras palavras! tenham juízo e trabalhem para o bem comum e deixem-se destas parvoíces! Quem ganha é quem está no poleiro com as vossa ignorância, seja PSD ou PS. Tacho 2009.

    ResponderEliminar
  4. Enfim foi uma vergonha, espero que depois da vitória suja fique contente e faço algo pela terra, mas penso que só consegurá fazer mais barulho e criar mais conflitos como já começou de se ver...

    ResponderEliminar
  5. Concordo estou no estrangeiro e perto de quem se deslocou à aldeia a votar isso foi uma pura vergonha mas mais fogem e elegem o que não querem os Ribamondeguenses para o poder.

    ResponderEliminar
  6. Parabens Eduardo Viegas sei que és querido por todos à expeção de alguns invejosos que olham para ti de lado mas gostariam era de ser como tu. Continua na maior porque tu és o maior o povo quis te a ti. Os Franceses quiseram o Psd.

    ResponderEliminar
  7. Penso que mesmo assim quem deve ser punido ou condenado é o director/a do lar que se julga mais e melhor do que todos é sempre a mesma coisa.Deixar sair os idosos com estranhos e sem autorização da familia´é uma rancorosa, mas não se lembra do passado e do futuro que se aproxima e quem a levará daqui a uns a votar...Não consigo encarar e entender esse tipo de pessoa

    ResponderEliminar
  8. Em Ribamondego terá acontecido o mesmo que em Nespereira e Vinhó?
    É que nestas localidades foram buscar os idosos aos lares e fizeram o favor de votar por eles, "por estarem incapacitados".
    Já agora tentem saber quem os transportou e quem votou por eles.

    ResponderEliminar
  9. Sim eu sei quem votou e quem os levou assisti a muito que me doeu, porque seria inacapaz de o fazer se eu fosse candidato.

    ResponderEliminar
  10. e os 5 euros que pagou o ps algumas pessoas para irem votar...deixem-se de historias....é assim de um lado e do outro..

    ResponderEliminar
  11. http://sentirgouveia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. O PS não teve bananas nem presuntos fora da validade para andar a oferecer porta a porta...

    ResponderEliminar