domingo, 11 de outubro de 2009

Eleições Autárquicas 2009

A Rádio Antena Livre de Gouveia vai acompanhar a noite eleitoral deste Domingo. A partir das 20 horas, divulgação dos resultados. Oiça a emissão e participe com o seu comentário através do blog da rádio antenalivredegouveia.blogspot.com.

92 comentários:

  1. Mais uma vez parabéns á Jornalista Liliana Carona que fez um grande trabalho no dia 27

    ResponderEliminar
  2. Espero que desta vez não aconteça como em 2001, que perderam o pio...

    ResponderEliminar
  3. Espero que esta vez não percam o pio como em 2001, saibam ser democrátas, sejam isentos.

    ResponderEliminar
  4. por favor digam o site oficial onde podemos acompanhar os resultados eleitorais de Gouveia

    ResponderEliminar
  5. http://www.autarquicas2009.mj.pt/index.html#

    ResponderEliminar
  6. a votação do CDS só pode ser comédia...como é possível haver tanta gente a ser enganada por uma candidatura fictícia? ridículo...

    ResponderEliminar
  7. O CDS tanto foi comédia que fez tremer muita boa gente... eh eh eh eh eh eh

    ResponderEliminar
  8. Pelos vistos mesmo com uma lista do CDS, o Psd nestas eleições consegue mais votos que em 2005 e o PS menos 2 a 3%. Pelos vistos muita gente falava mal do candidato do PSD mas Gouveia estar no mapa serviu de alguma coisa. Sr. Álvaro Amaro, tem a tarefa agora de retribuir como deve ser os votos da população do seu concelho. Não os desiluda. A começar por aquilo que era a jóia da coroa da cidade: jardins, limpeza, segurança...e nestes tempo conturbados, o emprego e a fixação de pessoas.

    ResponderEliminar
  9. Um dos problemas que continua a grasar na população é estarem sempre dependentes do partido a quem são devotos e não às pessoas em si. Não percebo esta votação no CDS. Valha-me Deus! O rapaz nem ao debate compareceu! tenham dó!

    ResponderEliminar
  10. o rapazola do CDS aparece hoje ou não? Se não aparecer, ao menos o Prof. Armando que explique a razão por favor :)

    ResponderEliminar
  11. Deixem se de partidos e comessem a pensar na nossa cidade, gostaria de perguntar ao Sr Alvaro Amaro o que vai fazer em relação ao Desemprego em gouveia

    ResponderEliminar
  12. No site oficial tambem estão os resultados de Vila Cortêz da Serra

    ResponderEliminar
  13. só mesmo em gouveia é que um candidato que não quer saber de gouveia que nunca cá esta e é arrogante para com os cidadãos de gouveia pode ganhar umas eleições,se as pessoas votasem nas pessoas e não nos partidos nunca teria qualquer ipotese,agora so espero que esse senhor aproveite esta possivel vitoria para começar a trabalhar nos grandes problemas de gouveia e não só a fazer jardins e a passear de passat as vindas de coimbra e lisboa.....

    ResponderEliminar
  14. Ficarei muito satisfeito se continuar o PSD a governar o meu concelho. Chegou-me e bastou-me quase 3 décadas de PS que deixou Gouveia a definhar. Avizinham-se tempos difíceis, mas a tormenta não pode durar sempre. Daí que peça ao Sr.Álvaro Amaro que reflita um pouco numa das principais armas de combate do seu rival: o seu absentismo na cidade e na cãmara. Ser presidente é estar a par de toda a realidade da cidade e concelho diariamente e não só em momentos oficiais. Assim ganhará também a estima de quem lhe deu o voto. Gouveia tem uma boa localização geográfica para sair da crise se houver ideias e protagonismo que disso tira partido! E não continuar-se a bater nas mesmas teclas gastas há décadas.
    Peço-lhe que tenha esse calcanhar de Aquiles em conta. Presidente presente.

    ResponderEliminar
  15. Carissimos Gouveenses, entramos em mais 4 anos de asfixia social e democratica, onde o egoismo e o egoxentrismo dominam a N/Camara, onde os favores se pagam com empregos a força pagos por todos nos, continuamos mais 4 anos de espectaculos megalomanos, para pobre ver, enquanto outros enriquecem a custa dos mesmo. Para vaidade e gaulio de outros o concelho empobrece, existe fome no concelho mas aja festas que nesse dia a fome esquece, ou entao dorme-se 4 anos porque a fome alimenta..... mas o bolso de alguns.

    ResponderEliminar
  16. Cala-te pá! Aprende a escrever e a perder!

    ResponderEliminar
  17. Pelos vistos a asfixia foi tão grande que a democracia asfixiada quis que Álvaro Amaro continuasse a gerir os comandos da Câmara. Parece que se este comentador anterior tem memória curta e se esqueceu da arrogância e prepotência das 3 décadas em que Gouveia não só foi asfixiada como desapareceu do mapa. Em relação aos empregos e tal, também não tenho memória curta quando um dos pregões anteriores na década de 80 era que se fosse amigo do presidente, tinha emprego garantido na Câmara. além de lhe poder dar quase uma dezena de exemplos á boca larga dos desvarios do senhor anterior que esteve na Câmara. Um está lá bem "citado" nas actas da assembleia municipal. Olhe que não tenho mesmo memória curta. Mesmo nada!

    ResponderEliminar
  18. podem fornecer os dados de Arcozelo da Serra?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo disse...
    Cala-te pá! Aprende a escrever e a perder!
    ______________________________________

    Sede dos antipáticos do PSD, já a manifestarem-se, vá que o alvarinho paga bem para a JSD o defender, não se esqueçam e de entregar os curriculos, ainda hoje.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo disse...
    Anónimo disse...
    Cala-te pá! Aprende a escrever e a perder!

    por aqui se nota a arrogancia a prepotencia e falta de educaçao... miudos

    ResponderEliminar
  21. Estás com azar, não sou do PSD, não votei em Amaro sequer. Apenas acho que Armando Almeida é muito mau em todos os aspectos.
    Arranjem um candidato decente para as próximas eleições, e pode ser que tenham "sorte".

    ResponderEliminar
  22. podem transmitir outra vez os dados de Arcozelo ,Ribamondego e Vila Nova?

    ResponderEliminar
  23. podia repetir os resultados de rio torto e nespereira.

    ResponderEliminar
  24. Já existem de Melo e Vinhó?

    ResponderEliminar
  25. São Paio por favor repetir

    ResponderEliminar
  26. Podiam repetie Nespereira??

    ResponderEliminar
  27. peço por favor os resultados de:
    Aldeias
    paços da Serra
    S. Paio.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  28. Tenho muita pena ke tenha-mos caido no deixa andar e os gouveienses nada fizerem para mudar sao muitas promeças entao vamos ver se vao xegar ate ao fim.Vamos ver kuantos postos de trabalho se vao criar.Nao se eskeça senhor presidente ALVARO AMARO kuando ganhou a 1 vez a camara disseram ke tinham derrobado um dinossauro mas pelo ke me pareçe estam a ganhar outro.Vamos esperar pelo ke vai acontecer ainda vamos acabar por ser governados directamente pelo governo

    ResponderEliminar
  29. o povo do concelho d gouveia continua cego... desenvolveu bastante o concelho estes ultimos anos com esse sr na camara municipal.. eu tive de fugir para outro concelho porque emprego nesse concelho é só para afilhados..e as diferenças que encontrei foram muitas.. esse senhor só quer mordomias e " aventuras " além de ser 1 presidente ausente.. enfim, mas a culpa não é dele.. mas sim de quem o elege.. depois não se queixem.. pelo menos votassem em alguem que estivesse presente e fosse filho da terra.. mas como se costuma dizer, santos da terra não fazem milagres..
    cumprimentos e felicidades po futuro do concelho

    ResponderEliminar
  30. Obrigado. Só para dizer que vila cortez tá no site oficial

    ResponderEliminar
  31. podem repetir os resultados com o nº de eleitores para a assembeleia de freguesia de S. Juliao.Gouveia

    ResponderEliminar
  32. é impressionante a quantidade de erros ortográficos...

    ResponderEliminar
  33. Maus perdedores e de memória curta: pergunto-vos outra vez onde estavam quando tivemos 30 anos de marasmo! um dos últimos comentadores pelos vistos não seria nascido senão não escrevia as baboseiras num português macarrónico e medieval...isso sim tenho pena de que nem português se saiba escrever quanto mais pensar!! É pena! Mau perder.

    ResponderEliminar
  34. e ja agora para a camara municipal tb com o nº de eleitores. por favor

    ResponderEliminar
  35. E um novo "post" com os resultados das freguesias já apuradas?

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  36. Finalmente vozes que falam a verdade,trabalho so para os afilhados e amigos para quem quer mesmo trabalhar e parar quem quer ficar na sua terra sem padrinhos e sem amigos "importantes" é impossivel por muito que se goste de uma terra por muito que se queira ficar cada vez mais somos afastados da nossa terra para dar lugar a "elite"...vamos ver o que acontece nos proximos 4 anos

    ResponderEliminar
  37. podiame dizer por favor qual e o site onde podemos ver todos os resultados ja aporados??

    ResponderEliminar
  38. o site é o autarquicas2009.mj.pt

    ResponderEliminar
  39. pode me dizer o nº de votantes em s.Juliao nos tres actos de votaçao

    ResponderEliminar
  40. Humm, será que a Académica também vai a eleições este ano? Não queria ver o nosso presidente saltar a meio do mandanto. Impressionante a arrogância de Alvaro Amaro.

    Comento também o senhor Armando, só o vi sorrir na campanha. De resto uma pessoa antipática.

    E a CDU? Bem, ainda temos pseudo-libertadores que apenas marcam a presença sem terem qualquer significado.

    CDS, bem não conheço o rapaz. Felizmente alguém com coragem de meter o bedelho nos tachos de Gouveia, mesmo com as ameaças que sofreu.

    Votei em branco, Gouveia apodrece porque os filhotes dos nossos doutores merecem conforto, enquanto que os filhos dos lavradores apenas aproveitam o porco no espeto oferecido em tempo de campanha.

    Politicos e politica? Nojento.

    Gostei de ver o inicio das obras nos antigos Belinos. Tretas, pobres de espirito.

    ResponderEliminar
  41. Grandes vencedores temos que escrever num portugues macarronico e dizer baboseiras porque e ao que estamos a começar a ser habituados pelo nosso governante.Porque ja que viramos para a capital das modernisses a escrita tambem entra.So tenho pena que esses grandes vencedores se importe mais a escrita do que aquilo que deve ser feito devem ser as obras dos bellinos que vos vao salvar a patria.Preocupensse com o que vai ser feito e nao com a escrita.Pelo que me parece nao tem um bom ganhar.

    ResponderEliminar
  42. Bem, temos de esperar que os problemas reais sejam resolvidos.

    Até agora não foram, para quando mais emprego?

    Todos os nossos jovens fogem de Gouveia, quantos permanecem cá?

    ResponderEliminar
  43. andam cegos.. so pode.. n conseguem ver que esse dr. alvaro amaro apenas se esta a candidatar a camara de gouveia pk o dr carlos encarnação candidatou-se novamente à camara de coimbra???.. esse presidente que voces elegeram esta a fazer o trampolim para coimbra.. já que no partido nacional nao o querem, a unica escapatória é a camara de gouveia. e o povo, de tao alucinado com promessas de luxos, de pistas de skis, de voltas a portugal em bicicleta, de downhills, etc, etc... voltaram a elege-lo.. fizeram mt bem.. como é k um homem como esse pode tar com a cabeça no concelho de gouveia e preocupar-se com os reais problemas da população???...mts felicidades..

    ResponderEliminar
  44. mais 4 anos de compadrios e arrogancia politica
    o povo e cego e o de gouveia continua com venda nos olhos

    ResponderEliminar
  45. porque nao revelam o nº de votantes nos 3 actos eleitorais em s. juliao...

    ResponderEliminar
  46. Acabei de ouvir o comentário do Dr. Armando e sei que ele e a sua equipa tudo fizeram para mudar o rumo e as políticas que Gouveia viveu nestes oito anos. Temo pensar nestes quatro anos que se seguem. Nasci, cresci, trabalho e adoro a minha cidade. Lamento que seja só de alguns...

    ResponderEliminar
  47. O armandolas estava a falar com uma náusea que me fez confusão!

    ResponderEliminar
  48. queria aqui deixar um comentário para todos os que vêm aqui debitar a mesma palestra: 1º Compadrios tivemos em 30 anos e as pessoas fartaram-se - daí que num concelho tipicamente PS, o PSD está no poder . a culpa é vossa. 2º Arrogância tivemo-la quase 30 anos - aqui têm o resultado. 3º Se o povo é cego, é por que abriu os olhos tarde demais após 3 décadas de marasmo, sectarismo e palminhas nas costas entre outros compadrios.
    em 4º lugar e referente ao menino que ainda não aprendeu a escrever português deixo-lhe a ideia de que a ignorância é uma arma muito perigosa no povo! Cega-lhe a mente e a razão.
    Mais uma vez lembro: a culpa de termos o Dr. Álvaro na câmara é vossa, e só vossa e de quem vos regeu as mentes nas 3 decadas em que andámos literalmente ao toque de caixa.

    ResponderEliminar
  49. cofusao tens tu nessa carola de laranjinha podre de bolor

    ResponderEliminar
  50. Antes Amaro que Almeida!
    É pena que em Nespereira muitas famílias continuem a ser dominadas pelo medo! Grande resultado Sr. Luis! Contra os vira-casacas e os "tachistas"!

    ResponderEliminar
  51. 30anos e de verdade muito tempo!! queres ver que agora o feitiço se vira contra o feiticeiro.... vai te catar

    ResponderEliminar
  52. PARA QUANDO INFORMAÇÃO DETALHADA DA VOTAÇÃO POR FREGUESIA?

    ResponderEliminar
  53. Voto Útil da Esquerda à Esquerda

    Na comparação dos resultados da Câmara com os da Assembleia Municipal há uma conclusão quase tão óbvia como surpreendente (ou não). A diferença de votos entre PSD e PS é maior para a Câmara mesmo com a (pequena) fuga de votos do PSD para o CDS. De onde vêm então esses votos a mais? Da CDU. Incrível. Os votos que a CDU perde para o PSD chegam para colmatar a perda de votos deste último para o CDS e ainda sobram bastantes. O voto útil da esquerda comunista faz-se no PSD e não no PS. Onde foram então os valores socialistas? É por isto que a alternativa à esquerda do PS está, cada vez mais no Bloco de Esquerda.

    ResponderEliminar
  54. Vou emigrar, que isto já deu o que tinha a dar.

    Todos querem é tacho. Em Gouveia apenas se mantêm a ELITE e os pobres de espirito que aceitam esmolas! Vejam o que perdemos desde que tivemos Santinhos e Amaros.

    Agora até miúdos contratam para a campanha, enjoativo!

    Gouveia, uma grande cidade perdeu completamente a sua identidade. Foi usurpada por aqueles que nunca lhe deram importãncia.

    Isto não é uma democracia, mas sim um reino. Vejam quem já anda nas "juventudes".

    Anunciam a abertura de uma fábrica com 25 trabalhadores e colocam lá os filhos e amigos. Enquanto que excelentes profissionais de origem gouveense, são obrigados a procurar outros concelhos que lhes dêem o devido valor.

    Vá acabem com isto depressa. Pode ser que perantes as cinzas, deixem de ser tão arrogantes.

    ResponderEliminar
  55. Nuno Simões, vai lá chorar para a sede do PS! Não dizes puto!

    ResponderEliminar
  56. O toque de caixa deve ser para voçes que ilegeram um presidente que nem nas nossa caras nos olha para nos comprimentar e ja agora sendo o presidente mais caro do mundo que ganha tanto como os outros em apenas 4 dias de trabalho

    ResponderEliminar
  57. esse senhor tem mesmo a mania que escreve bem.. se kiser posso.lhe recomendar uma editora que possa receber as suas escritas.. talvez com o prefácio escrito pelo dr alvaro amaro tenha mt sucesso.. porque lições de moral e muito menos de vida você nao me dá. ate porque nao me conhece e em vez de comentar os resultados vem para aqui comentar os comentários dos cidadãos.. tenha bom senso, maturidade e acima de tudo respeito pela opiniao de quem usou do voto..

    ResponderEliminar
  58. O voto da CDU foi para o PSD porque Armando Almeida está ao nível do PS nacional, é um falso esquerdista, arrogante, prepotente, e com a mania do quero-posso-e-mando! Não é só Amaro, Almeida é bem pior nisso!
    E as pessoas que votariam na CDU preferiram assegurar que não íamos ter um presidente sem nível nenhum. Mais vale ter alguém que compreende pouco, mas sempre compreende alguma coisa. Almeida, nunca!

    Queres um BE em Gouveia? Mexe-te.

    ResponderEliminar
  59. boa joao azevedo esse se calhar tb e daqueles que lhe pagam para aqui escrever

    ResponderEliminar
  60. Por favor mantenham a educação.

    Certamente que o PS e PSD destes últimos anos, apenas serviram para deitar Gouveia abaixo.


    É um facto.

    ResponderEliminar
  61. Estive agora a ouvir o comentário do candidato do CDS...e estou sem palavras....literalmente. Só posso dizer que tenho pena do rapaz e é incrível como se deixou maquinar por alguma nobre alma com fins obscuros!!Não é possível isto em 2009!!! Pensava eu!

    ResponderEliminar
  62. podem repetir os resultados da freguesia de s.paio?? pffff

    ResponderEliminar
  63. Alguém tem o número de telefone da JSD de Gouveia? Preciso de emprego e posso lamber as botas daquele que oferecer mais. Só queria ficar pela terra.

    Até compro roupa laranja se for necessário.

    ResponderEliminar
  64. caro João, a maior lição que lhe posso dar é tê-lo alertado para escrever em português, já que vivemos em Portugal e voçê continuar a meter água. Em relação ao resto, basta olhar para o nível de quem escreve como mau perdedor. Como sabe, escrever em português ainda é uma das coisas que podemos fazer livremente. Se quer demosntrar a sua maturidade com a sua escrita, não será a melhor forma. E não preciso de o conhecer, basta lê-lo. Na sua perspectiva a ignorância e a libertinagem cívica confundem-se com respeito de quem votou.

    ResponderEliminar
  65. Nasci, cresci em Gouveia, apoiei Alipio de Melo e Pacheco, e fui expulso pelo PS para o estrangeiro. Falam mal de Alvaro Amaro, arrangem um candidato credivel para lhe fazer frente, não é João Paulo Agra ou Armando Almeida, ou mesmo João Amaro num futuro. Gouveia está uma vergonha, deixámos de ter belos jardins - estão todos abandonados, não temos juventude, - escola secundária tem metade dos alunos, em relação ao meu tempo, não há empregos para fixar as pessoas. Gouveia foi uma grande vila, hoje é uma espécie de cidade, parada, envelhecida, sem futuro. Álvaro Amaro tem culpa, mas não é o unico, eu tenho culpa, todos temos culpa por ter deixado cair Gouveia no marasmo. Não sou PSD, não conheço Alvaro Amaro, mas desejo-lhe muita sorte e muito trabalho.

    ResponderEliminar
  66. Parabens ao candidato de S.Paio sre JOSE MANUEL CABRAL uma freguesia pequenina que abriu bem os olhos e apostou na mudança nao ha falsos testemunhos que o derrobem muitas felicidades

    ResponderEliminar
  67. amigo, tenha coragem, identifique-se meu caro.. acredite que lhe vou arranjar uma editora que receba os seus escritos, embora continue a revelar graves erros ortográficos. e peço-lhe mais uma vez para não olhar mais para o dicionário pois até estou confuso se será o antónio ou o José Saramago

    ResponderEliminar
  68. Boa noite´, quero desde já dar os parabens ao Drº. Armando Almeida, pois para já a percentagens do PS. subiu em relação ao ano de 2005, pelo contrario o PSD que desceu fez uma exelente campanha, lotou para que Gouveia melhora-se, fez uma campanha sem comprar ninguem, desde os jovens aos Gouveenses, os votos que lhes foram atribuidos, foi por pessoas humildes que encaram com realidade´a tristeza que a nossa terra se encontra,mas sei que com este resultado, comprado pelos senhores do jetset, Gouveia vai acabar por ser enterrada, força, Doutor Armando felicidades para si e para a sua escola que sempre zelou por toda a cumunidade escolar, sem comprar ninguem, e que dentro desse estabelicimento de ensino, tem aberto as portas a todos os alunos, funcionarios e professores ao comtrario de outros lugares publicos, que são de todos nós mas não temos direito a ales, obrigado Senhor Presidente da Escola Secundaria de Gouveia, por tanto que lutou por uma mudança, mas temos mais quatro anos de desanimo,sim porque eu não vou ser culpada,abram os olhos quridos Gouveenses e não se deixem comprar é feio ser-se julo, em prol de tramar o proximo

    ResponderEliminar
  69. mas vocês não são capazes de dar os dados todos? Estão com a azia?

    ResponderEliminar
  70. Doutor Álvaro Amaro, votei a segunda vez em si. Sou jovem e depois de terminar a minha licenciatura num dos cursos mais dificeis em Portugal, vi todas as portas fecharem-se nesta terra em que eu apostei. É a minha terra,mas fui traído por aqueles que se diziam meus amigos.

    É a sua segunda oportunidade. Não resolva apenas o meu problema, resolva o dos jovens Gouveenses.

    Não são bilhetes de autocarro que vão salvar a minha geração. Geração que perdeu 80% das suas pessoas em apenas 6 anos.O pior é que perdeu pessoas com alto nivel de educação.

    Doutor, outros concelhos oferecem ouro a pessoas como eu. Vou amar a minha terra e trabalhar num "hiper", ou vou renegar as minhas raizes e adoptar uma vida confortável?

    Ajude-me a escolher, a minha parte está feita. Cumpra o que prometeu.

    ResponderEliminar
  71. SRE JOAO perante a sua persitente defesa da vitoria do partido em causa,e da sua forma de intervir neste blog ao qual o sre critica tudo e todos principalmente pela forma de escrita dos intervenientes o sre demonstra ter om QI bastante elevado gostaria de lhe perguntar se essa forma de rassiossinio de critica e escrita se vai ser aproveita em alguma do partido que o sre defende se sim diga.me qual para eu ir consultar ao site oficial

    ResponderEliminar
  72. Alguém sabe os resultados nas Aldeias????

    ResponderEliminar
  73. Susana Pires (recém licenciada em Enfermagem)11 de outubro de 2009 às 23:39

    Toda a vida fui Gouveense e por esta razão lamento profundamente algumas palavras que determinados ouvintes/leitores têm deixado neste blog.

    Dou os meus parabéns ao Dr. Álvaro Amaro porque considero que Gouveia vai continuar a lutar por um lugar melhor neste interior tão desertificado.

    Todos nós temos a obrigação de trabalhar para enaltecer as qualidades deste concelho, por isso devemos ser proactivos.

    Em relação ao emprego... espero que se faça um grande esforço para combater a actual precariedade e para defender o interesse dos mais jovens que, como é o meu caso, procuram incessantemente por iniciar a sua actividade profissional.

    Muita sorte para Gouveia, confiança para os Gouveenses!!

    ResponderEliminar
  74. Queria apenas deixar aqui mais uma "achega" a este blogue e a esta conversa. Desde sempre, uma das freguesias que mais apoiou Alvaro Amaro foi aquela a que tenho a honra de pertencer: a mui nobre vila de Vila Nova de Tazem. É pena, que nesta terra onde o psd consegue sempre uma maquia considerável de votos , e que sempre foi indispensável para a manutenção do DR. Amaro na Camara Municipal, nunca seja investido tanto em infra-estruturas como em iniciativas de vária ordem o correspondente ao peso elitoral que efectivamente possui. Espero sinceramente que o dr alvaro amaro que agora revalida o seu mandato para mais quatro anos, que não se esqueça desta VILA, sim vila, que tantos votos lhe deu, e que espera ver acautelados os seus mais legítimos anseios. Deixo aqui uma palavra para os representantes de vnt tanto no executivo municipal como na assembleia, que nunca se esqueçam da sua terra e que a defendam em todas as circunstâncias.
    É preciso repensar V.N.T. não como mais uma freguesia, num concelho com 22, mas como a única Vila do concelho, e por isso deve ser lhe dado um destaque evidente, que se traduza em iniciativas e infra-estruturas. Como principais anseios desta vila destaca-se: a construção do polo industrial, ha tanto prometido, a manutenção da escola E.B. 2.3 na freguesia, a dinamização do centro cultural, a manutenção e beneficiação de alguns arruamentos e caminhos rurais bem como a construção de alguns de raiz,nomeadamente a garantia da construção de uma saída do ic7 para esta freguesia e por último mas porventura o mais importante, o Lar de idosos, obra vital para a vila, que se encontra envolta num conjunto de peripécias que começa a roçar o escandaloso.

    ResponderEliminar
  75. Olha olha uma recém licenciada a fazer-se ao tacho!

    ResponderEliminar
  76. Gouveia fechou as portas à nossa geração. São gastos milhares em snowboards e eventos ocos! Que não trazem produtividade, não trazem emprego. São eventos de um dia! Não são fixos, gostaria de ficar por Gouveia. Não posso, estamos longe de tudo e de todos. Não quero um tacho como muitos afirmam, quero trabalhar, quero mostrar o meu valor e melhorar Gouveia!

    Mas onde? Quando os próprios governantes de Gouveia são arrogantes e cospem no povo humilde.

    Álvaro Amaro mostrou algumas diferenças, mas não são as necessárias. Até pequenas vilas situadas no interior como nós, têm planos estratégicos de apoio ao 1ºemprego. Nós nada!

    A conjuntura actual não é favorável ao tão falado turismo, lema de campanha de muitos.
    Vejo-me absolutamente apreensivo quando os governantes, não têm noção da realidade da nossa terra.

    Vi o plano de aproveitamento da antiga fábrica dos Belinos é achei caótico! Gouveia tem maiores prioridades que museus e jardins. Precisamos de industria de ponta, novas tecnologias. Temos no ABPG, uma estrutura independente que fez mais por Gouveia que a própria câmara municipal. Um real exemplo do que deve ser feito.

    Onde estão as noções básicas de apostar no emprego!!

    Emprego de qualidade e bem pagos permite um crescimento exponencial da nossa terra. Que apoios significativos têm os nossos estudantes , após terminar o seu curso? Muito poucos.

    Amo a minha terra e por isso é que critico o que está mal.

    A aposta nos nossos jovens é essencial! Sem eles Gouveia morre.

    Um jovem recém licenciado não pode abrir uma empresa, não pode investir. Porque não tem experiência, não tem mercado, não tem apoios.

    Quantos da nossa geração voltaram a Gouveia, sem ser em férias?

    Sei que é dificil mesmo para a câmara municipal resolver estes problemas. Mas a gestão tem de melhorar. 5000 euros é o suficiente para um estágio de um jovem recém licenciado, implementar um pequeno projecto.

    Eu tenho ideias, nós temos ideias, apostem em nós! Queremos uma Gouveia melhor, deixem-nos ficar na nossa terra que tantos amamos. Temos a nossa familia e os(as) namorados(as). Sou gouveense! Os gouveenses suportaram guerras e ditaduras. Temos exemplos históricos de resistência populacional... Agora deixamos morrer a Princesa Da Serra e abandonamos os seus filhos?

    Álvaro Amaro tem mais uma vez o meu voto de confiança. Só espero que faça algo mais significativo. E claro boa sorte!

    Cumprimentos a todos aqueles que querem o melhor de Gouveia.

    ResponderEliminar
  77. Felizmente apenas perdemos lugares de estacionamento à frente do velho mercado. Quanto é que custou aquele jardim, onde ninguém lá poem os pés?

    Quanto à questão dos jovens, metam uma barraca com djs e um porco assar que eles esquecem que não vão poder ter filhos serranos.

    Gouveia kaput!

    Vou é pró Litoral aqui faz frio.

    Bye.

    ResponderEliminar
  78. A realidade de Gouveia é a realidade das vilas e cidades do interior. Muito se chora em Gouveia como se seja uma ave rara na realidade quotidiana do interior. É certo que os jovens aqui não podem almejar muito. Mas podem fazer o mesmo em Seia? Fornos? Mangualde? Oliveira do Hospital?

    Enquanto não houver apostas de fixação de jovens no interior bem pode lá estar o Armando, o Nuno, o Álvaro ou até o Papa. Gouveia tem que aprender a defender e a desenvolver as suas potencialidades. Isso passa por turismo, essencialmente.

    Mas quem são os iluminados que falam em tecnologias de ponta e emprego, industria e etc e tal com os acessos que a nossa terra tem?? Utopias? Ou temos bons acessos para trazer matéria prima e escoar produtos ou só quem for doido é que implanta algo aqui. Seja como fôr é o Dr.Álvaro que ganhou e que tem que pensar nisso. Se ele fosse do PS era nele que votava. Ou na CDU.

    Voto no homem e nao na cor política. Nada tenho contra o Dr. Armando a não ser dizer que ainda não é a hora dele.

    Muito menos venho para aqui deitar abaixo e com laivos de raiva o facto de ter ganho. Fico parvo ao ver os comentários de baixo nível da facção oponente. Deviam ter vergonha e ao menos manter o nível. Como outro comentarista disse acima, a ignorãncia é um brinquedo muito perigoso no povo. Unam-se num propósito comum e vão mais além do achincalhar quem se legitimou no voto dos residentes. O bem é comum e não é com pedras aos vidros alheios que saem da cepa torta. Pelo bem da terra e de todos que lá vivem ou desejam voltar.

    ResponderEliminar
  79. Ao comentário anterior.

    Basta ver a estrondosa relação entre investimentos.

    Não o turismo não é solução. Além de não ter valor acrescentado significativo, é uma área muito influenciada e instavél. A simples meteorologia pode dar cabo de um ano de turismo. Associada aos preços variaveis dos combustiveis é um suicidio económico apostar em turismo como área principal. Só diz isso que não percebe minimamente daquilo que podemos oferecer, neve e ar livre, mas basta encontrar do outro lado da fronteira melhores condições para isso.

    A desculpa dos nossos vizinhos pobres, não é desculpa. Aliás Mangualde ainda tem a instável Citroen, Oliveira industria de MDF e mesmo Seia pelo menos tem um parque industrial com condições. Gouveia zero...

    Salazar não podia ser desculpado por existir Hitler...Isso é uma falácia.

    Se não existem acessos lutem por eles! Sabemos que é essencial, unam-se, lutem. Temos uma estrada até Mangualde que é o nosso maior pesadelo em termos de acessos. Esse é essencial remodelar, é a porta ao Norte.

    Quantos às tecnologias de ponta, não são certamente tecnologias de larga produção, isso é irrisório nos tempos em que correm com os países de Leste e China. Apostem na massa cinzenta e na investigação, acreditem temos condições. E muito mais na área da saúde!

    Querem exemplos, visitem Oliveira de Frades que deu condições a uma empresa chamada Martifer, empresa que hoje é uma multinacional

    Ou então V.N. de Famalicão...

    Não vamos tão longe ligação Nelas-Mangualde e contem quanta industria da Sonae anda por ali.


    Ora bolas, vão estar com desculpas sabendo muito bem que não mexemos uma palha nesta terra?

    Querem mais exemplos? Porque é que uma empresa nacional criou um tecido futurista e único em Portugal? Foi por causa de acessos?

    Não só! Foi por causa de concentração de conhecimento.

    Porque é que na Beira Baixa uma terra chamada Castelo Branco, tem um planeamento único de crescimento e um mapa de investimentos a pensar nos próximos 20 anos?

    O que Gouveia tem? Snowboards? Vips?

    Não sejam assim, existem pessoas que sabem muito bem o que fazer por Gouveia. Contudo preferem gastar dinheiro numa discoteca do que numa esperança da terra.

    Mil e um exemplos do que se pode fazer, abram os olhos. Não se desculpem com balelas.

    Infelizmente é preciso sair da Serra para perceber que estamos mesmo muito atrasados.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  80. Como sempre se disse e é verdade ! todos colhemos o que semeamos .
    Gostava de saber se as quase 1000 propostas de emprego que foram prometidas pelo sr dr Armando Almeida , irao servir de consolo ou de m+agoa a quem viveu na ilusao . pois esta gente continua de olhos vendados ...
    assim como em algumas freguesias ! e Nespereira é uma delas , o povo entrou na obceção da lista vencedora ... é pena , mas o povo é quem decide .
    também queria ser solidário co 1 senhor dessa mesma aldeia ! pois as feijocas preparadas para a população de nespereira ... azedaram ! é pena .
    ao sr dr Alvaro Amaro , deixo-lhe os meus sinceros parabéns pela vitória .

    ResponderEliminar
  81. Tenham dó. Álvaro Amaro ganhou... Os meus parabéns pelo feito!
    Consegue o impossível... Ganhar pela segunda terceira vez uma câmara que raramente visita! Sim, ele não trabalha na câmara... Faz uma visita semanal e chega-lhe! Mais um almoço com os amigos e um café na esplanada do mesmo amigo!
    Sim, aquela bodega preparada para o LÁ NA PRAÇA!
    Obras como essa e muitas outras não dignificam em nada uma postura séria e honesta de um autarca!
    Li aqui que Vila Nova não tem tido o investimento municipal que merece. Concordo plenamente com isso...
    Quanto à juventude! Epá, eu também sou gajo de ir ali para o andar de cima do clube camões, lamber umas botas ao pessoal da JSD, recebo uns cobres por abanar bandeiras e no final envio o meu currículo para a câmara! Posso!?
    Ah, falta-me outra coisinha... é neste mandato que a casa de banho das duas retretes fica acabada ali pós lados do outeiro!? Ou será que ainda faltam mais uns anos!? Sinceramente... Autêntica palhaçada que as pessoas provocaram com mais um atestado de incompetência a elas mesmas ao votar Álvaro Amaro!
    Aí vêm 4 anos de mais tempestade de promessas falhadas, obras inconsequentes, desemprego, desertificação... Ah e preparem-se! O SAP vai fechar nos próximos tempos...

    ResponderEliminar
  82. Em primeiro lugar quero deixar aqui os meus sinceros parabêns ao Dr. Alvaro Amaro por mais uma magnifica vitória contra a arrogancia, a mentira e a prepotência do Prof. Armando Almeida, que fez uma campanha muito pobre, baseada no insulto e na intimidação, dos quais são exemplos, os insultos que se fizeram com esse camião, quando pararam em frente á sede do Dr. Alvaro a buzinarem e em seguida dirigindo-se à Camara Municipal gritando em alta-voz "Amaro vai para a rua. Quanto à intimidação, dirigindo-se aos idosos refeormados de Nespereira, dizendo-lhes se não votassem neles "PS", perdiam a reforma, continuando com as cartas aos trabalhadores da camara e as cartas dirigidas a alguns Gouveenses que não tinham pés nem cabeça.
    É trite, estes senhores envergonham os dirigentes do Partido Socialista que passaram por Gouveia.
    Para a próxima escolham melhor os candidatos.

    ResponderEliminar
  83. Não pude votar em Gouveia pois já não resido lá. Bem gostava, sou daqueles que sairam por motivos profissionais e que não escorraçoa terra que me viu nascer e onde cresci e fui muito feliz.E sempre que posso volto lá. Mas quando vejo aqui os comentários mais ridículos, de gente partidária que só sabe deitar abaixo, dá revolta. Fosse quem fosse que ganhasse, eu só queria o bem da minha terra. Sei que o actual presidente como qualquer um não é perfeito. Mas quando vejo comentários a falar de que está em coimbra e não na Câmara gostava de perguntar uma coisa: O Santinho Pacheco passava o tempo na Câmara...só faltava lá dormir(isso já são outras lengalengas)...e no entanto, digam-me lá...que fez ele por Gouveia em 6 ou 7 mandatos? É que eu não vi grande coisa. E ele passava lá o tempo!! Expliquem me lá pois não estou a ver bem que benefícios é que isso trouxe! Já agora, e depois do que me chegou por vias mais directas aos ouvidos...a falcatrua dos dirigentes do PS à última da hora para a lista do CDS não abona nada a seu favor. Não me interpretem mal, já que nada tenho contra o Sr. Armando, pessoa que até conheço pessoalmente, apenas estou a considerar situações. Expliquem-me lá as diferenças avassaladoras entre as duas realidades mencionadas...

    ResponderEliminar
  84. COMENTÁRIOS LAMENTAVEIS
    O PAI DA RADIO

    ResponderEliminar
  85. O estado em que o PS deixou este concelho vê-se pela Rádio, mais uma miuda que anda lá a ser enganada....

    ResponderEliminar
  86. Parece que andamos todos num engano colectivo, disfarçado de palmadas nas costas e silêncios de surdina. Toda a gente sabe a cor politica de quem rege a rádio. Desde sempre. Toda a gente sabe a cor politica da jornalista. Toda a gente sabe por quem bradam as vozes da maioria de quem está na Rádio. Mais comentários para quê? Após a palhaçada de 2001. Daí terem ficado piurços com estes resultados. Aliás, vê-se no nível dos comentadores.

    ResponderEliminar
  87. ó menina Liliana, então perdeu o pio? Saíram-lhe as contas furadas? Então agora já não há debate à 6ªfeira `a noite? Deixou de haver motivos de interesse para este blog? Pois é...há coisas difíceis de entender...ou então não.

    ResponderEliminar