
Em estúdio, vão estar o psicólogo Tiago de Faria Morais, que trabalha desde 2004 na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Coimbra e é Formador da Comissão Nacional de Crianças e Jovens em Risco para o distrito de Coimbra, desde Abril de 2006; António Laurindo de Almeida Ferreira, professor no Ensino Secundário, pertence ao Departamento de Estudos Históricos e Filosóficos, faz parte do Grupo Disciplinar de Filosofia e é Professor do Quadro de Nomeação Definitiva da Escola Secundária com 3ºCiclo do Ensino Básico de Gouveia e André Albuquerque, estudante universitário.
Participe você também ligando esta sexta-feira, dia 31, a partir das 21h, para o número 238 491 009 ou através do blog da rádio.
Qualquer ser humano, antes de ter deveres, tem direitos. É assim que nos desenvolvemos. Ora, se um bebé (mais tarde uma criança) não tiver os seus direitos satisfeitos, como pode apreender mais tarde a noção de "deveres"? Nós somos capazes de dar o que os outros nos deram - quando ninguém se importou com os nossos direitos, com que sentido respeitaremos os direitos dos outros?
ResponderEliminarParabéns Liliana pelo programa
ResponderEliminarAntes de mais gostaria de saudar toda a equipa e dar os parabéns em especial á Jornalista Liliana Carona.
ResponderEliminarÉ preciso uma grande coragem!
Nesta cidade tão bonita...não é preciso imperar o lema do "SABER FAZER", como é o caso, para sermos severamente criticados.
Em Gouveia basta "TENTAR FAZER".
Em relação ao tema do seu programa gostaria de dizer o seguinte.
É precisamente na adolescência que surge o desejo de afirmação, em que já se pensa mais afincadamente no que cada um de nós gostaria de ser ou fazer.
Como pode "Gouveia" abraçar os seus jovens se não sabe valorizar o que cada um tem de melhor?!
Em Gouveia não se pode ser diferente, não se pode tentar inovar, não se pode dar nas vistas, não se pode mostrar eficiência nem tão pouco profissionalismo...
A dedicacação de alguns jovens em querem singrar seja em que ramo for, para alguns torna-se uma verdadeira ameaça!!!
QUAL A OPINIÃO DOS JOVENS ACERCA DA POLICIA?
ResponderEliminarQUE ENSINAMENTOS OBTIVERAM DOS PAIS ACERCA DOS MESMOS?
A velha maxima...se não comeres chamo o Sr policia para te prender!
O PROBLEMA É QUE HOJE EM DIA NÃO SE PODE BATER NOS MENINOS (AINDA BEM)... RALHAR NÃO DOI..
ResponderEliminarE SE CALHAR HOJE EM DIA COLOCAR UM ALUNO FORA DA AULA TEM QUE QUE SER MUITO BEM JUSTIFICADO EM CONSELHO DIRECTIVO.
TENHO MUITA DIFICULDADE EM EDUCAR O MEU FILHO, DAR UMA PALMADA TEM CONSEQUÊNCIAS GRAVES?
ResponderEliminarFALA-SE EM EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES...E A EDUCAÇÃO DOS PAIS?!
ResponderEliminarNÃO SABEM IMPOR REGRAS...
SÃO AS CALÇINHAS DE MARCA, O TELEMOVEL SEMPRE CARREGADO,A CARTA DE CONDUÇÃO, O DINHEIRO PARA COMER NO CAFÉ E NÃO NO REFEITÓRIO... E MUITAS VEZES SEM DEMONSTRAREM QUE TEM DIFICULDADES ECONOMICAS!!!
CONCORDO COM A MODA E COM TODAS AS SUAS MANIAS...MENOS COM ALUNOS DE MÃOS NOS BOLSOS, DE ENTRAREM NAS SALAS DE BONÉ, MASCAREM PASTILHAS NA AULA, E A RESPONDEREM AOS PROFESSORES...YÁ, TÁ-SE BEM!
ResponderEliminaro que está mal por vezes é o estatuto do aluno que é a maior vergonha da educação.?! Onde estão as melhorias?!
ResponderEliminarOBRIGADO A TODA ESSA EQUIPA MARAVILHOSA E SEUS CONVIDADOS...ATÉ QUE ENFIM HÁ DINAMISMO NA RÁDIO De GOUVEIA
ResponderEliminarAONDE ERRA UM PAI QUANDO VÊ O SEU FILHO CONSTANTEMENTE EMBRIAGADO?!
ResponderEliminarESTOU ESPANTADO!
ResponderEliminarJOVENS DA TERRA A PARTICIPAREM, ISTO REALMENTE ESTÁ A MELHORAR BASTANTE
A quem o diz caro colega 22:06, rádio antena livre de gouveia, pode ir mais longe. precisava também de mudar um pouco a emissão dos programas e aqueles indicativos
ResponderEliminarUm programa interessante que vale a pena ouvir: Fonte TSF:
ResponderEliminarhttp://tsf.sapo.pt/Programas/programa.aspx?content_id=917512&audio_id=1200983
Aldo Naouri
A autoridade é indispensável na educação e é urgente o regresso do pai. O pediatra francês Aldo Naouri – autor do livro “Educar os Filhos” – diz que não se importa que lhe chamem reaccionário e vem explicar porquê, ao fim da tarde, na conversa com Carlos Vaz Marques.
Boa tarde e parabéns á Jornalista Liliana Carona!
ResponderEliminarGostava que fizesse um programa sobre os Emigrantes como eu!
Aqui fica a sugestão...
Muito obrigado
Mais um óptimo programa. sempre temas interessantes e discutidos por bons convidados. parabéns.
ResponderEliminare triste ainda ver pessoas que mundao de partido e se esquessem de quem ajudou.isto e so tacho,vinganca com outras pessoas do messma profisao,a pessoa sabe a quem me estou a refirir no ps de gouveia
ResponderEliminar